Combate à Violência Doméstica em MT: Procurador-geral do Estado destaca iniciativas da primeira-dama de MT

0
142

Powered by WP Bannerize

Na primeira reunião da Câmara Temática da Defesa da Mulher na última terça-feira (30.01), o procurador-geral do Estado, Deosdete Cruz, enfatizou a importância das ações lideradas pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, no enfrentamento à violência doméstica e crimes contra vulneráveis.

“Uma honra participar desse momento, a razão pela qual eu não poderia faltar é que nós temos um desafio gigantesco pela frente”, destacou o procurador. Em 2023, mais de 100 mulheres perderam a vida no estado, deixando mais de 140 crianças e adolescentes órfãos devido a esses crimes.

Cruz ressaltou o impacto do Ministério Público, que ofereceu mais de cinco mil denúncias à justiça relacionadas à violência doméstica. No entanto, expressou otimismo diante da iniciativa, sensibilidade e capacidade de Virginia Mendes em reunir esforços.

“Estou vendo que as instituições estão realmente com espírito colaborativo. Elas estão reunidas em rede para entregar o melhor, e o nosso melhor é zerar os números de homicídios em nosso Estado, esta é a nossa meta”, afirmou o procurador. Ele elogiou a articulação da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes para criação da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres – SER Família Mulher da Setasc e da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Vulneráveis na PJC.

O procurador-geral de Estado concluiu sua fala agradecendo o comprometimento de Virginia Mendes: “Dona Virginia, nós queremos agradecer o seu nível de comprometimento, eu digo a todos que a senhora é o coração dessa gestão, e como coração sensibiliza todos nós para que possamos entregar o nosso melhor.”

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta