Escola de Formação de Praças homenageia a primeira-dama de MT como mulher que inspira

0
47

Powered by WP Bannerize

Instituição conta com mais de 100 alunas no curso de formação de soldados da Polícia Militar de MT

Na comemoração do Dia Internacional das Mulheres, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, nesta quinta-feira (07.03), “Encontro Mulheres que Inspiram”, a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, foi homenageada com a Moeda dos 50 anos da criação da instituição, pela dedicação às causas sociais. Atualmente, a escola conta com mais de 100 alunas no curso de formação de soldados da Polícia Militar de Mato Grosso.

“Com a ajuda de todas as mulheres, de todas as pessoas que trabalham junto no Governo, as coisas acontecem através de todas vocês. Sei o quanto vocês estão lutando por isso e o quanto é importante na vida de vocês. Tenho muito orgulho de todas vocês”, disse Virginia Mendes.

Emocionada com o reconhecimento, Virginia Mendes agradeceu a homenagem. “É uma honra receber essa moeda, especialmente porque é de uma instituição muito séria, responsável pela formação de oficiais que fazem a segurança do nosso Estado. Agradeço o comandante da Esfap, tenente-coronel Bruno Marcel, a 1ª tenente Jeandra Pinheiro e todas as alunas por esse momento”.

O tenente-coronel Bruno Marcel explicou que a luta e o exemplo da primeira-dama Virginia Mendes são motivos de inspiração. “Eu não sei se teve outro período em que a primeira-dama veio na escola, nem as outras de outros governos. Não tenho lembrança, então é uma honra recebê-la. Não existe mulher mais inspiradora hoje no poder executivo, das mulheres mais relacionadas do Estado, que só do Brasil que a senhora. Uma mulher de força, uma mulher de coragem, mãe que luta por seus filhos, que luta por sua família. Nós enxergamos todos os princípios e valores na senhora”, afirmou.

“A senhora é referência para nós, temos orgulho de manter as parcerias, como a que fizemos no Natal Abençoado com 510 alunos voluntários, as campanhas de doação de sangue”, ressaltou o tenente-coronel Bruno Marcel.

Para a soldado MT, Thaliery Neves, ao mesmo tempo que as mulheres são frágeis, elas conseguem demonstrar força. “Nós mulheres queremos ser protegidas, cuidadas, protegidas, amadas. Somos frágeis e ao mesmo tempo somos fortes, e conseguimos ver essa força em nossa primeira-dama de MT”.

Participaram da comemoração a desembargadora Vandymara Galvão Ramos, o comandante geral PMMT, Cel. Mendes, a Juíza da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, Ana Cristina Mendes, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, e a esposa do comandante da Esfap, Thalita Carvalho.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta