Botelho fazendo e acontecendo pro bem do povo

0
248

Powered by WP Bannerize

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), esteve com o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), na manhã desta terça-feira (22.08), no Centro de Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnológica da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em Várzea Grande.

As autoridades visitaram os laboratórios de pesquisas da unidade, de análise de solo e fitopatologia, e se comprometeram em reformular o local, para otimizar a produção de mudas e promover a adoção de técnicas mais eficientes e sustentáveis, para, assim, funcionar e produzir resultados.

Na visita, conforme Botelho, foi para fortalecer a base agrícola da Agricultura Familiar, que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento sustentável da economia da Baixada Cuiabana.

O vice-governador, Otaviano Pivetta, disse que duas unidades de campo experimentais estão sendo desenvolvidas nos municípios de Nossa Senhora do Livramento e Acorizal para trabalhar com a cultura e cultivo de banana e mandioca.

Pivetta destacou que a intenção é envolver os produtores da região, em conjunto com a Empaer que dará assistência, financiando e doando mudas para estimular o cultivo e difundir para os produtores da região.

Além disso, ficou decidido iniciar uma produção de mudas em escala, para contribuir com a economia e gerar lucro social no local.

Já, conforme o presidente da Empaer, Renaldo Loffi, além das unidades nos municípios citados acima, também está sendo desenvolvido uma unidade em Aripuanã (a 947 km de Cuiabá) para ampliar e nutrir cada vez mais a agricultura familiar mato-grossense.

“As unidades em Acorizal e Livramento são muito importantes para a cultura da mandioca e da banana, que é onde mais tem produção aqui na região da Baixada Cuiabana. Também estamos desenvolvendo uma unidade focada no cultivo da banana em Aripuanã, que é mais longe de Cuiabá. Isso é muito importante para o Estado e para o desenvolvimento da agricultura familiar”

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta