O Parque da Chapada é de MT

0
250

Powered by WP Bannerize

O governador Mauro Mendes (União) comemorou a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) desta quarta-feira (05), que anulou a concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. A decisão do tribunal foi unânime.

O leilão para concessão do parque ocorreu em dezembro de 2022. À época, o Governo de Mato Grosso entrou na disputa por meio do MTPar, que acabou desclassificada por não apresentar as garantias exigidas pelo certame. Com isso, o edital foi vencido pela empresa Parquetur.

A MTPar recorreu ao TCU, que atendeu pedido de liminar e suspendeu o contrato em maio deste ano. Nesta quarta, o tribunal anulou de vez a concessão devido a erros no edital do leilão e determinou um prazo de 15 dias para que o ICMBio refaça o texto do edital, com as adequações.

“Agora zera o jogo, vai começar de novo. A gente vai tentar fazer uma concessão direta para o Estado. Mas de qualquer forma nós temos aí a oportunidade de pegar para o estado de Mato Grosso esse parque, fazer importantes investimentos para compor uma estratégia que nós temos de investir no turismo aí da Baixada Cuiabana”, comemorou Mauro, que participou da sessão do TCU em Brasília.

O governador ainda citou outros projetos do governo para fomentar o turismo no Estado, principalmente na Baixada Cuiabana. “Uma orla que nós estamos construindo em Santo Antônio do Parecis, Barão de Melgaço, Nova Mutum, com Parque Novo Mato Grosso, com os investimentos lá em Nobres, Bom Jardins e outros que nós vamos fazer”, salienta.

“Esse parque será muito importante para que, nesse conjunto de investimento, potencializar o turismo no estado de Mato Grosso, principalmente na Baixada Cuiabana”, completa.

“Vamos continuar na luta para que nós possamos ter esse parque sob domínio de Mato Grosso, fazer os investimentos. Nos próximos anos vai melhorar muito o acesso para o turista mato-grossense e também para o turista brasileiro e internacional que procurar a nossa cidade, a nossa Capital”, conclui.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta