No Lar do Idoso e Lar da Criança em Primavera, primeira-dama de MT destaca a importância da comunidade participar do acolhimento

0
53

Powered by WP Bannerize

Durante a participação da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, à 4ª Edição da Expedição SER Família Mulher-MT Por Elas, em Primavera do Leste, ela conheceu dois importantes centros de acolhimento: o Lar dos Idosos Santo Antônio e o Lar da Criança Maria das Graças. A visita ocorreu na terça-feira (13.08).

Nos dois compromissos, Virginia Mendes esteve acompanhada pelo prefeito Léo Bortolin, pela primeira-dama do município, Ester Minosso, e pela secretária de Assistência Social, Leninha Riva. A primeira visita foi ao Lar Santo Antônio, onde residem atualmente 15 idosos. Virginia Mendes conversou com os colaboradores e com os acolhidos.

“Foi maravilhoso conhecer o Lar dos Idosos e saber que as pessoas que trabalham lá cuidam deles com todo carinho. É muito importante que a comunidade visite o lar; eles precisam receber atenção e carinho. Muitos que estão ali não têm familiares ou, se têm, não têm contato há algum tempo. Vamos acolher as pessoas que tanto contribuíram ao longo de suas vidas”, disse Virginia Mendes.

Dona Vilma Xavier, técnica de enfermagem no Lar Santo Antônio, contou como são as visitas que recebem. “Muita gente que chega para nos visitar não tem coragem de se aproximar, mas a dona Virginia não. Ela sempre será bem-vinda, porque é uma pessoa educada, que abraça, agradece e é muito humilde. Amei conhecê-la.”

“Dona Virginia é tudo de bom. Ela chega em qualquer lugar e não faz diferença entre as pessoas. Ela é uma pessoa especial”, afirmou dona Maria Batista.

No Lar da Criança Maria das Graças, Virginia Mendes conferiu todos os detalhes da casa, que acolhe menores de 0 a 18 anos encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Promotoria de Justiça, oferecendo educação e cuidados necessários para seu desenvolvimento.

“Fiquei muito emocionada e, de verdade, gostaria muito de levar todos para minha casa. Mas tenho certeza de que Deus vai providenciar um lar para eles com muito amor, assim como eu fui amparada um dia por minha saudosa mãezinha”, ressaltou Virginia Mendes.

“Algumas pessoas podem não ter condições financeiras para ajudar, mas têm disposição para fazer uma visita, passar algum tempinho com as crianças ou idosos, fazer uma leitura, enfim, há muitas maneiras de transmitir atenção e carinho”, lembrou Virginia Mendes.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta