Botelho e Fábio Garcia participam do lançamento da ponte sobre o Rio Nobres

0
44

Powered by WP Bannerize

Moradores de Nobres (a 121 km da Capital) comemoraram nesta terça-feira (10), o lançamento da ponte de concreto sobre o rio Nobres, interligando a Avenida Filinto Muller aos bairros Aeroporto e a região central. O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, que destinou emenda para concretização da obra, participou da solenidade, acompanhado do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, deputado Dilmar Dal Bosco, ex-parlamentar José Domingos Fraga e demais autoridades do município.

“Prometemos e cumprimos. Isso é gestão eficiente. Juntos tornamos o sonho antigo dos nobrenses em realidade. É mais um investimento para Nobres, cidade com grande potencial turístico”, destacou Botelho.

O presidente da ALMT esteve na cidade em 2022, quando recebeu a reivindicação dos moradores e se comprometeu em viabilizar recursos para construção da ponte. “Melhorar acesso, mobilidade urbana, fomentar o turismo e propiciar a valorização imobiliária são alguns fatores que nos levaram a canalizar recursos para essa obra”, comemorou o deputado, ao enaltecer o empenho do prefeito Leocir Hanel em reivindicar melhorias para cidade.

O chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que representou o governador Mauro Mendes, também destacou o compromisso do prefeito Leocir e das demais autoridades que se esforçaram para tirar o projeto do papel. Além de pontuar a aposta do Estado na área turística. “O governo investe no potencial de Nobres, Bom Jardim, por isso, investimos em drenagem, pavimentação e rede de esgoto para promover o turismo em Mato Grosso”, afirmou Garcia.

A força-tarefa foi necessária, segundo o ex-deputado José Domingos. “O Botelho se comprometeu e chamou o senador Welington Fagundes à responsabilidade dessa obra”, recordou Domingos, que mostrou in loco para Botelho a necessidade da ponte.

O prefeito Hanel homenageou Botelho com uma honraria. “Foi Botelho quem deu o pontapé inicial para essa grandiosa obra. Nobres reconhece esse apoio”, agradeceu.

De acordo com a secretária de Educação e Planejamento de Nobres, Lucélia Almeida, a logística será outra depois da ponte na Avenida Filinto Muller. “Nossa, vai melhorar muito o trânsito, facilitar o acesso dos estudantes à escola. Agora, o acesso ao centro será bem mais fácil. É um grande legado!”

Ponte sobre rio Nobres- Avaliada em R$ 6 milhões, com 78,05 metros, a obra também recebeu também emenda do senador Wellington Fagundes e empenho do governo do Estado e de José Domingos, liderança na região. Expectativa é que seja concluída em 180 dias, pela construtora Rivoli do Brasil SPA.

Solenidade prestigiada- A solenidade contou com a presença dos vereadores: Zilmai Ferreira,  presidente da Câmara Municipal de Nobres, Betinha, Joel Junior, Dhener Ribeiro, Rogério Sampaio, José Dias, o vice-prefeito Dr. Sérgio Takeuti, a primeira-dama Maria Cecília Botini Hanel, a presidente dos Progressistas Mulher, Rose Araújo, que representou seu filho, deputado Paulo Araújo.  Além de secretários, servidores, empresários e líderes religiosos.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta