No Dutrinha evento da solidariedade

0
250

Powered by WP Bannerize

O Estádio Eurico Gaspar Dutra, popularmente chamado de Dutrinha, será palco de um evento beneficente em prol da Pastoral da Caridade do Alimento – Paróquia São Gonçalo. A ação acontecerá no próximo domingo (27), a partir das 8h e, além de partidas de futebol, terá outras atrações para diversão entre familiares e amigos.

O jogo principal será entre amigos do vice-prefeito José Roberto Stopa e amigos do vereador Luis Claudio, contando com a participação especial dos ex-atacantes Edilson e Aloísio Chulapa. A entrada do público ocorrerá mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados para mais de 100 famílias atendidas pela pastoral.

Nas partidas preliminares, o torcedor cuiabano poderá acompanhar a disputa entre equipes do futebol feminino e também de atletas surdos de Mato Grosso. Somado assim, o evento também terá como atrativos exposição de carros antigos e encontro de motoclubes. Segundo o vice-prefeito, a ideia é unir o lazer com a solidariedade.

“Convido a população cuiabana para prestigiar e levar sua doação. Em toda sua história, o Dutrinha sempre esteve com portões abertos para as famílias, para diversão entre amigos. Então, com esse evento estamos mantendo essa tradição e unindo essa grande festa com a oportunidade de ajudar ao próximo”, comenta Stopa.

O vereador Luis Claudio destaca que o objetivo principal do evento é fortalecer o exercício de amor ao próximo. “Teremos atrações para que a população possa curtir com a família e amigos, mas o nosso foco é a arrecadação de alimentos. A Pastoral da Caridade do Alimento faz um belo trabalho com famílias da região do Porto e também queremos contribuir”, explica.

Patrimônio histórico de Cuiabá, o Eurico Gaspar Dutra completou, em 2023, 71 anos de fundação. Em 2022, a gestão Emanuel Pinheiro entregou o templo do futebol cuiabano completamente revitalizado. A obra realizada no estádio garantiu mais conforto e segurança aos torcedores, permitindo também que novos craques possam “desfilar” em seu gramado.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta