MULHER NA POLÍTICA

0
270

Powered by WP Bannerize

Virginia Mendes mobiliza o fortalecimento da ala das mulheres no partido União Brasil MT

Grande ato de filiação está marcado para o dia 30 de outubro, às 18h, na sede do UB em Cuiabá

O partido União Brasil Mulher MT (UB Mulher MT) tem ganhado força e autonomia com a liderança da Presidente de Honra, primeira-dama de MT Virginia Mendes. Ela, que atua de maneira voluntária nas ações sociais do Governo do Estado, também abraçou voluntariamente a ala das mulheres do partido UB, sob a presidência do seu marido, governador Mauro Mendes.

Pensando do fortalecimento da sigla, Virginia Mendes, com o apoio da deputada federal Gisela Simona e demais lideranças, está mobilizando um ato de filiação somente para mulheres e também para marcar o encerramento do outubro Rosa, mês de conscientização da saúde da mulher.

Atualmente o partido conta com pouco mais de 22 mulheres filiadas, cinco prefeitas; três vice-prefeitas, 39 vereadoras e uma deputada federal. A Presidente de Honra, destaca que a presença da força feminina na política fortalece ainda mais a atenção às pessoas que mais precisam.

“Acreditem, nossa participação é fundamental para construir um futuro igualitário e justo. Cada uma de nós tem uma voz única, uma perspectiva valiosa e o poder de fazer a diferença. Não se trata apenas de filiação partidária, mas de trazer nossas ideias, preocupações para a mesa de discussões, por isso nossa presença se faz necessária não apenas para cumprir uma cota, mas para mudar o cenário político e torná-lo mais humano”, destacou Virginia Mendes.

A deputada federal Gisela Simona ressaltou que fomentar a filiação, especialmente para mulheres, vai ampliar a participação e o interesse delas, e pontuou a presença de Virginia Mendes.
“Mobilizar a filiação das mulheres num partido político demonstra nossa preocupação em participar das decisões protagonistas. Acredito que as mulheres na política podem auxiliar de forma eficiente a criar um país mais acolhedor e respeitoso ao próximo, bem como desenvolver políticas públicas que atendam aos interesses de todos os cidadãos. A primeira-dama Virginia Mendes simboliza para nós garra, força e determinação, e tê-la conosco é uma grande honra”.

O grande ato de filiação está marcado para o dia 30 de outubro (segunda-feira), às 18h, na sede do partido União Brasil em Cuiabá, localizado na Avenida Travessa Coronel Costa Marques, nº 48, em Cuiabá. Para mais informações entre contato com 65 9 9907-3198.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta