Em missão na Ásia, primeira-dama de MT compartilha viagem com seus seguidores

0
234

Powered by WP Bannerize

Desde que embarcou para a China, no dia 1º de novembro, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, faz questão de compartilhar os bastidores da missão que teve início em Shanghai, na 6ª edição da China International Import Expo (CIIE). Juntamente com sua filha mais velha, Ana Mendes, Virginia acompanha o governador Mauro Mendes e delegação mato-grossense no maior evento de importação da China.

Virginia Mendes é atuante em suas redes sociais, tanto em publicações quanto em interação, sempre respondendo os internautas. Durante um dos jantares de negócios, a primeira-dama teve a oportunidade de falar sobre a cultura do Estado e as belezas do Pantanal à empresária Olívia Yo, esposa do fundador da empresa Paper Excellence, Jackson Wikaya.

“Além das boas perspectivas de negócios que o governador Mauro Mendes está articulando para o nosso Estado, também pude falar sobre a cultura de MT, nossas belezas naturais, mostrei fotos do nosso Pantanal, das onças e dos nossos irmãos indígenas. Olívia ficou animada para conhecer”, comentou Virginia Mendes.

“Estamos trabalhando muito nesta viagem, a fim de atrair mais investimentos. Isso é ótimo para geração de emprego e renda”, completou a primeira-dama de MT.

“Só boas notícias para Mato Grosso. Que Deus abençoe as parcerias e as decisões do governador. Muitas bênçãos à sua maravilhosa filha Ana que está sendo intérprete numa grande missão”, comentou a seguidora Luzenil Auxiliadora da Silva.

A CIIE, que acontece anualmente em Shanghai, foi criada para promover o comércio internacional e atrair empresas para o mercado chinês, o que também favorece outros países.

“Foi maravilhoso ver o nosso estande com a carne bovina produzida em nosso Estado com um corte especial, o MT Steak, desenvolvido pelo Instituto Mato-grossense da Carne”, comentou a primeira-dama.

Além de Shanghai, a comitiva também esteve em Haikou, província de Hainan, uma ilha maior que Mato Grosso, com 3,2 milhões de habitantes. Na oportunidade, os governadores trataram sobre tecnologia e agronegócio.

“O governador Mauro Mendes assinou um termo de cooperação para melhorar ainda mais a qualidade e produtividade dos produtos agropecuários”, comentou Virginia Mendes.

Em Shenzhen neste sábado (11.11), o governador Mauro Mendes e comitiva visitaram a Shenzhen Agricultura Power. A estatal chinesa afirmou que vai analisar a possibilidade de instalar uma planta frigorífica em Mato Grosso. “Vamos torcer para que esse grande investimento se concretize. Vamos precisar de mão de obra qualificada, o que é fabuloso. Com o programa SER Família Capacita, podemos proporcionar a qualificação profissional para suprir as necessidades”, ratificou Virginia Mendes.

A comitiva embarca neste domingo para Nova Delhi (Índia), onde o governador Mauro Mendes e comitiva terão uma série de compromissos. Uma das agendas é com o Embaixador do Brasil no país e participação na Índia International Trade Fair (IITF).

“Muito orgulho do governador Mauro Mendes e da primera-dama Virginia Mendes, trazendo excelentes negócios para o nosso Estado”, disse Lucimar Dorneles, em uma das publicações.

Além da primeira-dama Virginia Mendes, a filha Ana Mendes e o governador Mauro Mendes, participam da delegação de MT: os secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Rogério Gallo (Fazenda), Laice Souza (Comunicação) e César Roveri (Segurança Pública), a assessora internacional Rita Chiletto e o ajudante de ordem Ricardo Mendes. Ainda, os deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães, além de entidades como a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação de Criadores de Suínos (Acrismat), Associação de Produtores de Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes (Aprofir), Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), Famato, e Sebrae também compõem a comitiva.

As despesas da primeira-dama Virginia Mendes e da filha Ana Mendes são custeadas com recursos próprios.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta