Dep. Eduardo Botelho contra as ações do Cattani

0
261

Powered by WP Bannerize

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), criticou o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) na polêmica envolvendo a vereadora Maysa Leão (Republicanos).

Nós deputados, nós parlamentares temos que pensar no que fazemos, no que publicamos, porque isso pode ser interpretado diferente

Maysa denunciou Cattani por publicar um vídeo no Instagram dando a entender que a vereadora estaria defendendo estupradores. Por causa da postagem, a parlamentar diz que ela e familiares receberam ameaças.

“Peço até desculpa para a vereadora, porque realmente nós deputados, nós parlamentares, temos que pensar no que fazemos, no que publicamos, porque isso pode ser interpretado diferente do que você pensa”, afirmou nesta quarta-feira (6).

“Ela em nenhum momento defendeu ou disse que não queria punições [aos estupradores]. Eu vi toda a conversa, simplesmente ela discordou do deputado […]. O deputado tem que entender que ele tem sua opinião, mas tem que respeitar a opinião dos outros”, acrescentou. Botelho ainda condenou a maneira como Cattani tratou Maysa após o ocorrido, ao se negar a apagar a postagem. A vereadora contou que quando começou a receber ameaças por parte dos seguidores do deputado, entrou em contato com o parlamentar solicitando que o vídeo fosse retirado do Instagem. Porém, como resposta, Cattani teria afirmado para Maysa entrar na Justiça.

“Eu, particularmente, acho que nesse aspecto ele errou. Se estou fazendo uma postagem que está prejudicando alguém, sobretudo uma mulher, eu tiro na hora. Acho que ele também deveria ter essa atitude em respeito às mulheres”, disse.

O presidente afirmou que já recebeu a denúncia de Maysa e encaminhou para ser analisada na Comissão de Ética. Ele explicou que as postagens de Cattani serão analisadas e um relatório será encaminhado à presidência do Legislativo. Ainda segundo Botelho, a comissão encaminhará uma sugestão de qual deverá ser o encaminhamento do presidente a respeito da atitude do deputado.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta