Primeira-dama de MT convida população a fazer doação de sangue

0
161

Powered by WP Bannerize

Nesta sexta-feira (30.06), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, convidou doadores de sangue e voluntários para ajudar o banco de sangue gerenciado pelo MT-Hemocentro. Na publicação em suas plataformas digitais Virginia disse: “Infelizmente eu não posso doar sangue, mas sempre tento ajudar de alguma maneira a incentivar que as pessoas doem. Mais que doar sangue, você doa amor e pode salvar vidas!”

“Aproveito para pedir para aqueles que já são doadores, ou que pretendem ser, para que compareçam ao MT Hemocentro, pois é muito gratificante ter a oportunidade de ajudar quem precisa. Um gesto simples pode ser a esperança de muitos”.

Vale lembrar que no dia 14 de junho foi celebrado o ‘Dia Mundial do Doador de Sangue’ com ações alusivas e campanhas. O mês de junho ficou conhecido como ‘Junho Vermelho’ por causa da data. Em Mato Grosso, o MT Hemocentro mobiliza as campanhas que contam com o apoio da primeira-dama Virginia Mendes, madrinha da unidade de captação. Virginia é atuante nas campanhas e uma das ações deste ano foi a parceria com o Comando Geral da Polícia Militar, por meio da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), sob o comando do tenente-coronel Bruno Marcel, com o intuito de incentivar as doações de sangue contínuas para manter o nível dos estoques.

Confira a publicação no link https://www.instagram.com/reel/CuHexhJLQ8p/?igshid=YmM0MjE2YWMzOA%3D%3D

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta