Dep. Janaina manda enquadrar Gilberto Catani

0
203

Powered by WP Bannerize

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), determinou na manhã desta quarta-feira (31.05), durante sessão ordinária, que os cinco blocos parlamentares indiquem seus representantes para que a Comissão de Ética e Decoro seja instalada na Casa de Leis com o intuito de analisar o requerimento de investigação e denúncia contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), feita pela Comissão das Mulheres da OAB de Mato Grosso.

Na manhã desta quarta-feira a deputada recebeu a presidente da Comissão da Mulher da OAB, Glaucia Amaral, que junto com outras representantes da Comissão e da defensora pública geral, Maria Luziane, protocolaram o documento. A presidente submeteu o requerimento à apreciação dos demais deputados durante o colégio de líderes e determinou a instalação da Comissão de Ética e Decoro para apreciação do teor das denúncias.

A polêmica começou quando ele fez uma defesa contra o aborto e comparou a gravidez humana à gestação de uma vaca. Depois ele passou a ser criticado por essa comparação como se tivesse comparando mulheres a vacas e daí a coisa desandou. Teve vídeo dele coma esposa mugindo e diante do bombardeio de críticas o deputado ainda publicou um vídeo pedindo desculpas às vacas pela comparação delas às feministas.

A publicação teve grande repercussão negativa pelo conteúdo ofensivo. Agora ele alega que foi mal interpretado e passou a ser alvo de movimentos abortistas e movimentos feministas.  O deputado gravou um vídeo essa semana pedindo desculpas para as mulheres “honestas” e “decentes” que “devido a manipulações” da mídia tenham interpretado de forma equivocada o que ele disse.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta