Dep. Eduardo Botelho trabalhando por Mt

0
211

Powered by WP Bannerize

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), em entrevista à imprensa, destacou que esteve esta semana em Brasília, e em reunião na Caixa Econômica Federal, juntamente com o governador Mauro Mendes e o secretário estadual de Fazenda Rogério Gallo, foi discutida a conclusão da transferência da concessão da BR-163 ao Estado.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) concedeu, no mês passado, à concessionária Rota do Oeste e ao Governo do Estado, 60 dias para concluir o acordo de transferência acionário da BR-163.

Segundo Botelho, um acordo entre o Governo e o banco deve ser finalizado até o final do mês. O Governo de Mato Grosso espera assumir o controle da concessão por meio da MT Par.

“Tivemos outra reunião, com o governador Mauro Mendes, e o secretário Rogério Gallo, para resolver o problema da BR-163. A novidade é que está praticamente fechado, toda a equipe técnica está com parecer positivo, só vão aguardar o Conselho, que deve acontecer no final do mês ou o mais tardar na primeira semana de abril, mas a gente espera que ainda seja neste mês de março”, disse Botelho.

Ainda, segundo Eduardo Botelho, em Brasília, ele também reivindicou na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a recuperação dos recursos que servirão para a conclusão das obras de asfaltamento de Várzea Grande, que incluem serviços de pavimentação, drenagem, calçadas e meio fio.

Conforme Botelho, foram discutidas as obras de um viaduto na região do Zero KM e a entrega da ponte que interligará o Parque do Lago com o Parque Cuiabá. “A obra da ponte que o Governo tem que liberar para Várzea Grande. Ele prometeu liberar uma parte esse ano, fazer em três etapas e o viaduto também que devemos começar”, destacou

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta