Dep. Eduardo Botelho em Brasília

0
190

Powered by WP Bannerize

As tratativas para construção de nova Estação de Tratamento de Água (ETA), em Várzea Grande avançou mais uma etapa, após reunião em Brasília, com o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o senador Jayme Campos, e o prefeito Kalil Baracat, nesta terça-feira (14).

O grupo tenta conseguir aprovação da outorga da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

“Estivemos com o senador Jayme Campos, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que ligou na ANA para conseguir outorga que o prefeito Kalil Baracat precisa para captação de água do Rio Cuiabá, isso precisa passar pela Agência Nacional, por isso estamos aqui. Com essa reunião, acredito que essa situação está praticamente resolvida, vai ser autorizado”, garantiu Botelho.

Ainda de acordo com as declarações do presidente da ALMT, o recurso para obra está disponível, “o senador Jayme colocou emenda, o Governo de Mato Grosso também colocou recurso, vamos resolver este problema da água em Várzea Grande”.

A ETA será construída em uma área localizada na rodovia MT-050, no bairro Jardim Botânico. Quando estiver em funcionamento, a unidade de tratamento terá capacidade para abastecer com água potável, cerca de 50 mil habitantes da região.

O prefeito de Várzea Grande destacou que as tratativas buscam garantir solução para o problema da falta d’água no município, ele detalhou quais bairros serão atendidos e frisou que a construção de novas ETAs é uma meta da sua gestão.

“Nosso objetivo é atender a população ao resolver o problema da falta d’água. Com a construção desta ETA vamos conseguir abastecer os moradores da região do 24 de Dezembro, 7 de Maio, chegando até o Bonsucesso, 15 de Maio e o Souza Lima. Também vamos conseguir abastecer o Pequizeiro e Novo Mato Grosso, então muitas famílias vão ser contempladas. Este é o nosso planejamento desde que assumimos a prefeitura de ter três novas estações”, explicou Kalil Baracat.

O início das tratativas deste plano de ação, teve início na última sexta-feira (10.03), com assinatura do Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no Ministério Público do Estado (MPE), com participação do procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior, a promotora de Justiça Michelle de Miranda Rezende Villela, titular da 4ª Promotoria de Justiça Civil da Comarca de Várzea Grande, o presidente da ALMT, Eduardo Botelho,  Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, o deputado estadual Júlio Campos, a secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além de outros membros estaduais e municipais.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta