Emanuel anuncia que Brazuca será instalada no Dutrinha após processo de restauração

0
241

Powered by WP Bannerize

O monumento que simboliza a Copa do Mundo de 2014 está sendo totalmente recuperado pela Limpurb

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta terça-feira (26) que a Brazuca, monumento que representa a bola da Copa do Mundo de 2014, será instalada no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o popular Dutrinha. Neste momento, a réplica passa por um processo de restauração realizado por meio do trabalho dos artistas plásticos regionais Regis Gomes e Sued J. Ferreira.

A ação é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria a Serviços Urbanos (Limpurb) e tem como finalidade devolver ao objeto o visual original que foi desgastado com o passar do tempo. Conforme explicado por Emanuel durante a live transmitida em suas redes sociais, ainda será definida uma data para a recolocação da Brazuca.

“É mais um feito histórico envolvendo o nosso Estádio Eurico Gaspar Dutra, que já recebeu, por exemplo, a Taça Jules Rimet, quando o Brasil foi tricampeão mundial no México, em 1970. Agora, o nosso palco de glórias e de uma geração de outro do futebol mato-grossense também terá como uma de suas atrações a Brazuca”, comentou o prefeito.

O monumento ficará no mesmo espaço em que hoje se encontram as esculturas dos eternos craques Fulepa, (Goleiro do Mixto), Avião (zagueiro do Dom Bosco), e Bife (centroavante do Operário de Várzea Grande). Emanuel lembrou ainda que o Estádio Eurico Gaspar Dutra foi totalmente requalificado por sua gestão.

“Nós o requalificamos e entregamos lindíssimo de volta para o seu legítimo dono, que é o povo cuiabano. Ele foi por décadas o principal palco do futebol mato-grossense, que já recebeu os maiores jogadores do Brasil, entre eles Pelé. No ano em que eu nasci, em 1965, o rei do futebol jogou no Dutrinha contra o meu Dom Bosco”, relatou.

De acordo com o cronograma da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, a previsão é de que o trabalho de restauração da Brazuca seja concluído em até 10 dias. Além da pintura, o processo conta ainda com os serviços de lixamento e recuperação das partes danificadas com massa de revestimento.

A réplica foi construída pela Prefeitura de Cuiabá como símbolo da Copa do Mundo de 2014, que teve a capital mato-grossense como uma de suas subsedes. A bola foi feita de material de fibra, possui aproximadamente dois metros de diâmetro e, desde sua instalação, nunca havia recebido um trabalho de revitalização.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta