Visita Institucional – Diretoria da Unimed do Brasil se reúne com governador Mauro Mendes

0
410

Powered by WP Bannerize

O presidente da Unimed Cuiabá e diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, o médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior, se reuniu com o governador do Estado Mauro Mendes nesta terça-feira (15.03), no Palácio Paiaguás. O ponto chave do encontro foi a apresentação da Diretoria da Unimed do Brasil na pessoa do Presidente Omar Abujamra Junior e do superintendente o Dr Jeber Juabre Junior.

 

Assuntos referentes à representatividade do Sistema Unimed, no Brasil, e em especial no Estado de Mato Grosso, foram as pautas da reunião.

 

Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior afirmou que mesmo no período conturbado dos últimos dois anos, o Sistema Unimed, considerado o maior sistema cooperativista de saúde suplementar do mundo e consequentemente, do Brasil – com 342 cooperativas, 118 mil médicos cooperados, 2.045 hospitais credenciados, 135 hospitais próprios e 18 milhões de beneficiários – cumpriu seu papel social e estratégico, dentro do cenário nacional, no enfrentamento da maior crise sanitária do mundo.

 

“É um prestígio muito grande estar neste encontro. A Unimed Cuiabá, que é uma das maiores operadoras de saúde do sistema Unimed e a maior do estado de Mato Grosso, mais uma vez se tornou referência e foi um braço importante para vencer os desafios impostos pela pandemia”, enfatizou dr. Rubens.

Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, elogiou a atual gestão da singular cuiabana. “Temos a Unimed Cuiabá como exemplo para o Sistema Unimed, pelo porte, pela competência, pelos recursos e pelo sucesso. Fico satisfeito em ver o relacionamento da Unimed Cuiabá com o governador do Estado. Acreditamos que é assim que o Sistema Unimed deve crescer, inserido na comunidade, inserido no município, como vimos aqui.”

 

Também presente na reunião desta terça-feira, o CEO da Unimed Cuiabá Eroaldo Oliveira pontuou as paridades entre o governo do Estado e a Cooperativa. “Existem similaridades entre as atribuições de uma grande operadora e do governo do Estado no enfrentamento à pandemia. E a boa relação de todos e e a intercooperação de ambos reflete no sucesso do combate a um momento tão conflitante”, afirmou.

 

Participaram do encontro os diretores da Unimed Cuiabá, Dra. Suzana Aparecida Rodrigues dos Santos Palma e Dr. Marcondes Costa Marques. Membros do Conselho de Administração, os médicos Waldyr de Paula Liberato Júnior, João Bosco de Almeida Duarte e Maria Regina Vieira, a assessora jurídica da Cooperativa Jaqueline Proença Larréa, também estiveram presentes. Assim como os secretários estaduais Alberto Machado, Basílio Bezerra e Rogério Gallo.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta