Congresso Mato-grossense de Recursos Humanos reúne mais de 700 profissionais para debater gestão, inovação e resultados

0
13
12 á 28 -  Banner Secundario - Secon P.I. 10819

Congresso Mato-grossense de Recursos Humanos reúne mais de 700 profissionais para debater gestão, inovação e resultados

O evento realizado em Cuiabá, contou com uma palestra magna sobre felicidade corporativa e um painel sobre saúde mental

A abertura da segunda edição do Congresso Mato-Grossense de Recursos Humanos (COMARH) aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Reunindo mais de 700 participantes, entre empresários, gestores e estagiários, o evento teve como tema central “O momento é agora”.

Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Mato Grosso (ABRH-MT), o congresso conta com diversos parceiros e patrocinadores.

Durante a manhã, os debates giraram em torno das práticas mais atuais da área, com foco na saúde e bem-estar dos colaboradores e como a felicidade corporativa contribui para alcançar melhores resultados. Para a presidente da ABRH-MT, Nádia Macanham, o COMARH representa uma oportunidade valiosa para que os profissionais do setor se mantenham atualizados e conectados com as tendências do mercado.

“O nosso objetivo é proporcionar aos congressistas conceitos, conhecimento e repertório para que os profissionais de Gestão de Pessoas possam gerar resultados reais, agora” ressalta a presidente.

A presença do presidente nacional da ABRH, Paulo Sardinha, marcou a programação e reforçou a importância do evento, expressando sua admiração pela adesão e engajamento dos profissionais mato-grossenses.

A primeira Palestra Magna do congresso, intitulada Felicidade Corporativa, foi conduzida por Sergio Amad, CEO da Fiter, startup especializada em medir índices de felicidade no ambiente corporativo, e professor de Neurociência.

Durante sua apresentação, o palestrante destacou a relação direta entre felicidade, satisfação e performance nas organizações, reforçando que “o ser humano é um ser vivo com capacidade de tomada de decisão”. Segundo ele, colaboradores mais felizes tendem a ser mais produtivos e inovadores.

Finalizando a programação da manhã, o painel Saúde Mental debateu a cultura de saúde e bem-estar nas organizações. Ana Vidigal, diretora de transformação organizacional da WePeople, mediou o painel. Denise Garcia, mentora, consultora e palestrante, e Bruna Di Santo, Head de Gente e Gestão da Farm, participaram do debate, compartilhando experiências e discutindo ações que promovem o bem-estar dos colaboradores.

6 á 19 - Banner Secundario - Secom - P.I. 37110

Deixe uma resposta