Virginia Mendes convoca ajuda da população de MT para população do RS que enfrenta enchente

0
44

Powered by WP Bannerize

Neste domingo (05/05), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, que tem acompanhado a situação do Rio Grande do Sul com a catástrofe da enchente, publicou em seu Instagram um pedido de ajuda à população mato-grossense.

A última tragédia registrada no estado foi em 1941, quando mais de 15 mil pessoas ficaram desabrigadas, afetando diretamente 70 mil habitantes em uma época em que a capital tinha aproximadamente 272 mil habitantes.

“Meu coração está apertado com a situação do Rio Grande do Sul. Vamos ajudar este estado que tanto contribui com o nosso país. Mesmo que a gente não possa ir até o RS, podemos ajudar com doações. Não importa a quantia, vamos ajudar”, convocou Virginia Mendes.

Neste sábado (04/05), o Governo de MT enviou ajuda por meio das equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), com mergulhadores, operadores de desastres e cães farejadores para auxiliarem nas operações.

O Governo do Rio Grande do Sul disponibilizou um canal de doações por meio de uma conta SOS RS, através da chave Pix – CNPJ 92958800/0001-38 – Banrisul.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta