Famosos se mobilizam nas redes sociais pelo Rio Grande do Sul: ’32 mortos’

0
46

Powered by WP Bannerize

Fonte: Top Famosos

Ao longo da noite dessa quinta-feira (2) e da manhã desta sexta-feira (3), famosos se mobilizaram nas redes sociais para pedir ajuda ao Rio Grande do Sul. Nicolas Prattes, a apresentadora Eliana, Viih Tube e Eliezer, Adriane Galisteu e outras celebridades compartilharam links de vaquinhas de organizações ou da Defesa Civil para ajudar as vítimas, ou aconselharam os seguidores a participarem das campanhas de doação de sangue para o Estado.

Desde o começo da semana, diversas cidades do Rio Grande do Sul enfrentam fortes chuvas, enchentes e vendavais, o que fez com que o governo do estado declarasse estado de emergência. Segundo dados da última quinta divulgados pelo g1, os eventos climáticos extremos deixaram ao menos 32 mortos e mais de 14 mil pessoas desabrigadas.

Nicolas Prattes deu o exemplo para os fãs e mostrou que fez uma doação de R$ 50 mil para a campanha oficial do governo do Rio Grande do Sul. O ator divulgou a chave do pix para as doaçãoes (92.958.800/0001-38) e incentivou os seguidores a colaborarem.

“Acordei e vi filhos sem encontrar seus pais, pais sem encontrar seus filhos, cachorro e humano despencando juntos e sumindo nas águas, são mais de 10 mil desabrigados. Acredito que qualquer doação seja bem-vinda, qualquer uma. Caso não possa, faz com o coração uma oração aí”, disse ele.

 

 

 

Adriane Galisteu pede doações pelo Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Story de Virginia Fonseca — Foto: Reprodução/Instagram

 

 

 

Ana Hickmann — Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Viih Tube e Eliezer pedem por doações para o Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução/Instagram

Powered by WP Bannerize