Primeira-dama de MT lamenta trágica morte de jovem indígena vítima de feminicídio: ‘Violência que nos revolta e Indigna’

0
68

Powered by WP Bannerize

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, nesta quarta-feira (03/04), em uma publicação em suas plataformas digitais, lamentou a trágica morte da jovem indígena Ana Paula Xirudidi Karajá, 28 anos, vítima de feminicídio na cidade de Luciara, localizada a 1.180 km de Cuiabá.

Ana Paula foi encontrada sem vida em uma mata próxima à aldeia São Domingos, com sinais de asfixia, tendo como principal suspeito o ex-namorado, preso em flagrante. O crime deixou a população transtornada.

Virginia Mendes publicou: “Com muita dor, recebi a trágica notícia da morte da jovem indígena, Ana Paula. Ela é mais uma vítima de feminicídio. Estou revoltada e indignada com tanta violência. Tudo isso porque Ana Paula não queria mais o relacionamento. Espero que seja feita justiça, e espero também que consigamos conquistar leis mais duras urgentemente. Peço a Deus conforto aos familiares e amigos”, disse a primeira-dama de MT.

De acordo com a Polícia Civil, Ana estava caída em meio a uma vegetação perto da casa onde morava na aldeia. A Polícia Militar levou o suspeito para a Delegacia de São Félix do Araguaia para ser ouvido pelo delegado, onde foi autuado por feminicídio.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta