Virginia Mendes promove o maior ato de filiação de mulheres do Estado pelo UB Mulher MT já realizado no Estado

0
228

Powered by WP Bannerize

Mais de 3.850 mulheres dos quatro cantos de MT confirmaram filiação com um público de mais de 4.500 pessoas

O evento político para formalizar as filiações do União Brasil Mulher MT realizado nesta segunda-feira (30.10), no Hotel Fazenda, reuniu mais de quatro mil pessoas. O evento organizado pela primeira-dama de MT e presidente de honra da ala feminina, Virginia Mendes mobilizou o encontro com o apoio da deputada federal Gisela Simona, em parceria com lideranças políticas e voluntários. Um ato diferenciado e humanizado com a participação ecumênica da missionária Adriana e do padre Danilo Guedes.

O governador Mauro Mendes prestigiou o evento que também contou com a presença do filho do casal Luis Mendes representando as irmãs Ana Mendes e a caçulinha Maria Luiza acompanhado da namorada Maria Eduarda Fornari, dos senadores Mauro Carvalho e Jaime Campos acompanhado da ex-prefeita Lucimar Campos, dos deputados estaduais Beto Dois a Um e Júlio Campos, do chefe da Casa Civil Fábio Garcia juntamente com a esposa Marcella Marchett, da empresária Idê Guimarães, dos prefeitos, primeiras-damas municipais e vereadores de diferentes regiões do Estado.

Emocionada, Virginia Mendes agradeceu a confiança de todas as pessoas que acreditaram no primeiro grande projeto de filiação organizado por ela, com mais de 3.850 filiações de mulheres. “Agradecer imensamente todos vocês, eu não imaginei que teria tanta gente aqui, estou feliz por cada pessoas que se dedicou a vir e aceitaram nosso convite para se filiar, eu costumo dizer que ninguém segura uma mulher segura. Nós mulheres somos fortes, acho que Deus deu para nós o dom de dar a vida porque somos capazes de fazer muitas coisas”.

Virginia contou sobre ser filha adotiva e da superação da depressão que teve. “Eu sou filha adotiva, e quando descobri fiquei um pouco revoltada, e hoje eu tenho uma filha adotiva e estou ensinando minha filha o que é uma adoção para ela entender que é uma coisa boa. Quando eu comecei a trabalhar com o social me curei de uma depressão que eu tinha, porque recebi o amor das pessoas. E hoje estou aqui com vocês e trabalhando no que eu mais gosto que é o social. Não faço nada sozinha, tenho o apoio do governador Mauro Mendes, da secretária Grasielle da Setasc e sua equipe, da minha equipe Unaf, graças a Deus estamos conseguindo transformar a vida de muitas pessoas, acredito que essa seja a nossa missão na política.

“Precisamos ocupar espaços e fortalecer esse movimento para que nossas vozes sejam ouvidas. Uma sociedade justa e igualitária se faz com mais participação feminina”, concluiu Virginia Mendes.

O governador Mauro Mendes destacou a noite como espetacular e falou sobre as dificuldades de saúde que a primeira-dama Virginia Mendes enfrentou nos últimos anos. “Que noite espetacular, que noite linda com presença de todos vocês, especialmente cumprimentar todas as mulheres. Quero agradecer de coração a minha esposa Virginia Mendes, ela se empenhou muito com todas as dificuldades de saúde que ela enfrentou nesses últimos anos, em um ano ela passou por três grandes cirurgias com a fé, com amor e com vontade de viver ela superou todas essas dificuldades. Muito obrigada por você ser a esposa que você é, a mãe que você é e a companheira que você é”.

Conforme o deputado estadual, Júlio campos foi uma surpresa ver a quantidade de pessoas reunidas”. Nossa querida primeira-dama de MT estou surpreso e muito feliz, este é o maior encontro de filiação partidária que já assisti durante 50 anos da minha vida pública”.

“Virginia você tem carregado uma cruz muito difícil e você tem a solidariedade de todas as mulheres que estão aqui hoje e de todas as mulheres mato-grossenses. Com certeza esse deve ter sido um dos maiores eventos do União Brasil”, ressaltou o senador Mauro Carvalho.

Para a deputada federal Gisela Simona o sucesso do encontro foi pelo prestígio da primeira-dama Virginia Mendes. “Quero agradecer pela realização desse evento que acontece pelo prestígio, pela força e o comprometimento da nossa primeira-dama Virginia Mendes com as mulheres desse estado de Mato Grosso. O último ato de filiação foi de 600, e nós superamos essa marca. foram de Cada uma de vocês. Vocês fazem parte do maior partido desse Estado que hoje tem a liderança do nosso governador Mauro Mendes”.

“É rara as vezes que vemos um evento desses, em plena segunda-feira uma “montanha” de gente, mulheres de todo Mato Grosso que vieram de livre e espontânea vontade a convite da nossa primeira-dama de MT. Nós temos uma proporção de homens e mulheres na política similar, mas bem da verdade ainda é pouca a participação da mulher. Na história contemporânea do nosso estado nunca houve um evento parecido com esse”, pontuou o senador Jaime Campos.

“Estou vendo aqui a mulher mato-grossense levantar a bandeira com o nome Virginia Mendes que se destaca no dia a dia na política do nosso Estado. Eu quero agradecer aqui a presença de todos que mostram o poder da mulher. Como diz a Bíblia, a mulher é virtuosa e ela sempre defende seu lar e a família”, destacou a ex-prefeita de Várzea Grande e presidente de Honra do UB Mulher MT, Lucimar Campos.

Segundo a prefeita Janailza de São Félix do Araguaia, o União Brasil é o partido certo. “Como é bom estar no lugar certo, o nosso partido tem um casal que faz a diferença para as famílias, o União Brasil é família, por isso, vale a pena ser filiado neste partido. Convidamos sim mais pessoas para fazer desse partido, porque com certeza ele fará a diferença nas próximas eleições”.

Representando as primeiras-damas municipais, Cristiane Padovani destacou a atuação do governador Mauro Mendes e a dedicação da primeira-dama Virginia Mendes. “Governador o senhor tem sido maravilhoso, o senhor tem sido o melhor desde que eu cheguei neste Estado. Hoje eu quero agradecer a sua mãe, porque não haveria nenhum homem político aqui se não fosse as mulheres. Gratidão Virginia, você tem sido maravilhosa dentro da ação social, a gente não tem o que falar, somente agradecer.

Marcaram presença caravanas dos municípios de: Cuiabá, Rondonópolis, Ariapuanã, Nova Brasilândia, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Nova Maringá, Arenápolis, Confresa, Guiratinga, Acorizal, Água Boa, Alto Garças, Alto Paraguai, Araguainha, Araputanga, Aripuanã, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campinápolis, Canarana, Feliz Natal, Colíder, Jaciara, Juína, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Guarita, Nova Marilândia, Novo Santo Antônio, Peixoto de Azevedo, Porto do Gaúchos, Santo Antônio de Leverger, Santa Carmem, Alta Floresta, São José do Rio Claro, Barra do Garças, União do Sul, Várzea Grande, Querência, Marcelândia e Pontal do Araguaia.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta