Vendas de Fim de Ano – Sorriso recebe ‘Prepara Varejo’ do Senac-MT a partir de amanhã (17).

0
207

Powered by WP Bannerize

Palestra e oficina gratuitas serão realizadas no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Aces), a partir das 19h, com a mentora Mariana Feitosa

Para impulsionar o faturamento dos estabelecimentos comerciais às vésperas dos principais períodos de vendas do ano, Sorriso (412 km de Cuiabá) receberá, nesta terça e quarta-feira (17 e 18), o ‘Prepara Varejo 2023’, maior programa gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense realizado pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT).

Empresários, empreendedores, trabalhadores do comércio, estudantes, bem como aqueles que estão em busca de um emprego e de qualificação, poderão participar de palestra e oficina gratuitas na terça e quarta-feira (17 e 18), às 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), com Mariana Feitosa, mentora, especialista no mercado de luxo e posicionamento de marcas.

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas em preparavarejo.com.br. O evento unirá capacitação à solidariedade, uma vez que a entrada será solidária mediante doação de 5kg de alimentos não perecíveis ao ‘Sesc Mesa Brasil’, rede de banco de alimentos que combate a fome e o desperdício.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta que o programa alia um circuito de palestras e oficinas que já passou por Cuiabá, Sinop, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde com a oferta de vagas, também gratuitas, em cursos profissionalizantes nos 141 municípios mato-grossenses.

“O ‘Prepara Varejo 2023’ do Senac-MT chega para contribuir com o comércio sorrisiense ao capacitar os lojistas para engajarem os consumidores, fecharem mais negócios e venderem mais durante as principais datas do calendário comercial, como a Black Friday, a Cyber Monday e, é claro, o Natal, data onde há maior circulação de dinheiro e disposição às compras”, enfatiza Wenceslau Júnior.

Mentora abordará o ‘storytelling’

Amanhã (17), Mariana Feitosa ministrará a palestra ‘Encantando Clientes através do Storytelling’ e na noite seguinte a oficina ‘Storytelling e Vitrines: como utilizar a ferramenta para encantar clientes’. Mas, afinal, o que é e qual a importância do storytelling para as vendas? Storytelling é um termo em inglês formado pela junção das palavras: “story”, de história, e “telling” de contar.

Dessa forma, significa, contação de histórias. No setor varejista, o storytelling consiste no desenvolvimento de uma boa narrativa para envolver e gerar empatia no cliente. O storytelling apresenta as dores solucionadas pelo produto ou serviço e agrega valor, tanto para o público quanto para a loja, pontua o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.

“As pessoas compram de quem gostam, confiam e conhecem. Por meio do storytelling é possível engajar clientes, criar identificação e conexão com o público-alvo, trocar experiências, gerar uma imagem positiva das lojas, marcas ou produtos. Mas é preciso estratégia para contar uma boa história e converter os potenciais clientes. Por isso, levaremos essas capacitações especiais aos comerciantes e comerciários de Sorriso”, acrescenta o dirigente da instituição de educação profissional.

Sobre Mariana Feitosa

Formada em Controle Ambiental e Design de Interiores. Empreendedora no segmento de Arquitetura e mentora no mercado de luxo. Instrutora do Senac-MT em cursos de marketing e vendas com foco no digital. “Ensino as empresas a entregarem excelência em vez vender apenas produtos. A excelência está no servir e não no prometer. Assim é possível triplicar o faturamento. Costumo dizer que sou sedenta por conhecimento e por inovação, não paro de pensar no que posso fazer para ser melhor amanhã”, assegura a palestrante.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta