Pontos de apoio para motoboys devem ser instalados em 30 dias na Capital

0
275
Donatto Aquino/Secom
Donatto Aquino/Secom

Powered by WP Bannerize

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), começou a cumprir o compromisso assumido com com motoboys, após a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) sinalizar a construção de abrigos para dar melhor condições para a categoria. Nesta segunda-feira (16.10) eles se reuniram na Praça 8 de Abril e devem ser atendidos em 30 dias.

“Os pontos já foram definidos e queremos que em 30 dias já teremos alguns funcionando, valorizando eles que buscam seu sustento através do trabalho e respeitando quem busca respeitar a cidade e faz seu serviço com eficiência”, destacou Chico 2000.

O diretor da Semob, Nicolau Budib, destacou que a Prefeitura de Cuiabá já construiu mais de mil abrigos de ônibus e outros 800 estão em andamento e agora vai atender a categoria dos motoboys com pontos de apoio com mais conforto térmico.

“Parabéns a categoria, que na pandemia fez um trabalho fundamental a todos, e eles se organizaram e procuraram o presidente da Câmara, que intermediou esse diálogo com a Semob. Agora vamos adaptar parte desses abrigos aos entregadores de aplicativo. Já trouxemos alguém da empresa para analisar tecnicamente os pontos e em um mês teremos os primeiros pontos já concretizados”.

O motoboy conhecido como Barbudão, disse que a medida representa o reconhecimento do trabalho dos entregadores, sendo importante receber suporte do Legislativo: “É muito massa, muito legal a gente ser visto como uma categoria. O que a gente conseguiu vai ficar para a história e estou muito feliz”.

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta