Pioneiro no país, 1º Encontro de Saúde e Controle Externo começa na próxima segunda-feira

0
113

Powered by WP Bannerize

O 1º Encontro de Saúde e Controle Externo mobilizará gestores públicos e servidores de diversos tribunais de contas do país pelo avanço das políticas públicas do setor. O evento, realizado pela Comissão Permanente de Previdência e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), terá início na próxima segunda-feira (4).
Desenvolvida com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), a programação reunirá especialistas com atuação local e nacional no auditório “Lenine de Campos Póvoas”, da Escola Superior de Contas, até a terça-feira (5). Até agora, mais de 300 pessoas estão inscritas no evento, pioneiro no Brasil.
O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, falou sobre a importância de ampliar o debate entre as instituições. “Este encontro vai trazer à tona muitas outras discussões e vai reunir tribunais do Brasil todo. Será uma oportunidade para identificar desafios, compartilhar boas práticas e propor soluções inovadoras para os problemas enfrentados no setor.”
Presidente da Comissão de Saúde, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf reforçou a relevância do conteúdo do Encontro aplicada às rotinas da gestão pública. Como exemplos, citou temas como o uso de tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS) e a aquisição de medicamentos.
“É um evento pioneiro no controle externo e estamos trazendo temas muito relevantes aos gestores, temas que são muito práticos. Sobre a questão da aquisição de medicamentos, estamos elaborando uma planilha que será entregue aos participantes para dar ciência a eles e a toda sociedade sobre isso”, pontuou.
Maluf também destacou a qualificação de palestrantes como o secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda de Magalhães Júnior, e do ex-secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes Medeiros Júnior. Eles tratarão sobre Saúde Digital e Regionalização da Saúde, respectivamente.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta