Chuva de 150 mm causa alagamentos e deixam famílias desabrigadas em Cáceres

0
123

Powered by WP Bannerize

A chuva registrada em Cáceres durante a noite deste sábado (10) resultou em alagamentos em diversos bairros e até arrastou carros para os córregos. De acordo com as informações foram mais de 150 mm de chuvas em pouco mais de duas horas no município.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Cáceres, Cristiano de Barros, mais de 50 pessoas estão abrigadas na Escola Técnica Estadual Professor Adriano Silva, que fica ao lado da prefeitura.

“Subiu o nível do córrego que passa no meio da cidade. Os bairros que o córrego passa alagaram em um perímetro de 500 metros próximo ao córrego”, explicou. Os bairros atingidos foram: Cavalhada, Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha, Santa Cruz, entre outros bairros.

De acordo com Cristiano, muitas famílias perderam tudo e qualquer ajuda é bem-vinda. “Em dois bairros a água chegou na janela das casas, mais de 2 metros de altura. O pessoal perdeu tudo. Se o pessoal puder ajudar com qualquer material vai ser bom”.

Diante da situação, a Prefeitura de Cáceres criou um Comitê de Emergência e um ponto de apoio, que vai funcionar na escola técnica, para atender os desabrigados.

Confira abaixo a declaração do prefeito em exercício, Odenilson José da Silva, sobre a situação:

Powered by WP Bannerize