Chico 2000 convida população para audiência sobre o “Agosto Lilás”

0
213

Powered by WP Bannerize

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), convidou toda a sociedade para participar da audiência pública no dia 21 de agosto, às 19 horas, para discutir as formas de combate à violência contra a mulher. O convite foi reforçado às três vereadoras da Casa, Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (União) e Edna Sampaio (PT).
A solenidade também contará com a presença da desembargadora Clarice Claudino, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, além de representantes da Delegacia Especializada da Mulher e da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, além de outras autoridades que vão falar sobre o tema e passar orientações.
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (15) Chico 2000 lamentou a brutalidade do assassinato da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, e deu suas condolências aos familiares e lastimou que o assassino, o ex-PM Almir Monteiro dos Reis, estava solto por falha do Estado em oferecer meios para que ele cumprisse a pena de dois anos de internação no Hospital Adauto Botelho ou em unidade prisional.
“Nós desejamos aos familiares paz espiritual, resignação e sabemos da extensão do sofrimento. Uma pessoa ativa, uma pessoa sã, uma pessoa preparada profissionalmente, independente e, infelizmente, vítima de um agressor que, apesar de ter uma condenação de dois anos, onde deveria estar recluso no Adalto Botelho, estava solto aí para fazer outras vítimas. Infelizmente, foi a doutora e nós deixamos aqui um abraço para a família e um pedido a Deus que traga resignações para todos os familiares”, disse.
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) pediu um minuto de silêncio pela morte da advogada. Os demais vereadores também lamentaram o feminicídio em suas falas.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta