Câmara promove ação de conscientização em homenagem ao Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama

0
102
Donatto Aquino/Secom
Donatto Aquino/Secom

Powered by WP Bannerize

A Casa do Legislativo realizou nesta quinta-feira (19.10), uma ação de saúde voltada à conscientização e prevenção do câncer de mama. A iniciativa partiu de uma parceria entre o presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), e o ambulatório, que resultou na vinda do médico mastologista Wilson Garcia, para promover exames preventivos destinados às servidoras. Também estiveram presentes membros da equipe da Associação MT Mamma, que auxilia mulheres no processo da descoberta e tratamento da doença. A data escolhida não foi um acaso, pois hoje, comemoramos o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama.

Chico frisou a importância do Outubro Rosa, e do papel da Câmara nessa luta. O parlamentar agradeceu ainda a vinda do médico.

“Precisamos reforçar esse mês de incentivo ao combate ao câncer de mama. Agradecemos ao Dr. Wilson pelo trabalho voluntário no atendimento aos servidores. Deixamos a Câmara à disposição do senhor e do MT Mamma para que façamos a nossa parte”, disse o presidente.

Seguindo as programações previstas para o Outubro Rosa, o Legislativo cuiabano promoveu, por meio do Núcleo Assistencial e Ambulatorial, uma palestra de prevenção ao câncer de mama para conscientização dos servidores e servidoras da Casa, em parceria com o MT Mamma.

O diagnóstico precoce é fundamental para reduzir a mortalidade desta forma de câncer, que atinge majoritariamente as mulheres.

A diretora administrativa do MT Mamma, Cleuza Dias, valorizou o apoio da Câmara na iniciativa e a importância da prevenção. O presidente Chico 2000 tem o compromisso firmado de destinar emendas para a entidade em 2024, visando atender pacientes oncológicos.

“É extremamente significativo o apoio da Câmara. O Legislativo abraçou a causa, todas nós e faz a defesa da prevenção. Estamos aqui para ajudar as servidoras com dicas para melhorar a qualidade de vida delas e para a alertar a necessidade do diagnóstico precoce”, pontuou ela.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta