Botelho recorre à operadora Vivo para instalar nova torre no distrito Nossa Senhora da Guia

0
159
Autor: Itimara Figueiredo / Juliana Velasco (ALMT)
Autor: Itimara Figueiredo / Juliana Velasco (ALMT)

Powered by WP Bannerize

O sinal de telefonia móvel e internet no distrito Nossa Senhora da Guia (45 km da Capital) vai ser reestabelecido no prazo de 80 dias. A garantia foi dada pela gerência sênior da operadora Vivo, região Centro-Oeste, ao deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (31), durante videoconferência.

O problema teve início com a queda da torre no distrito da Guia, em outubro de 2023, em decorrência das chuvas na região. Segundo Érika Nápoles, gerente Sênior de Relacionamento Institucional da Vivo, responsável pelo Centro-Oeste, após o incidente iniciou a instalação de nova infraestrutura na localidade. E colocou uma ERB Móvel [Estação de Rádio Base Móvel – infraestrutura que supre as demandas operacionais pontuais do cliente para garantir a continuidade da prestação do serviço móvel].

Érika Nápoles garantiu para o presidente da ALMT, que já contratou empresa que vai construir a nova antena. A demora no processo se deve as dificuldades de encontrar um terreno adequado e devidamente escriturado. Mas as negociações avançaram, e agora, só depende da licença.

“Já temos o terreno. A próxima etapa é a obtenção do licenciamento da obra, seguindo as normas da Lei Complementar nº 520/2022. Com a licença emitida, será iniciada a execução da obra em si e posterior ativação do site. Isso leva em média 80 dias”, diz trecho do documento da Vivo, emitido após a videoconferência. A operadora alerta que as condições climáticas também podem atrasar a instalação da nova antena.

Sem conexão com internet

Botelho recebeu várias reclamações de moradores e lideranças de Nossa Senhora da Guia. Além disso, participou de vários eventos no local, entre eles, a entrega da ambulância em 14 de dezembro de 2023, e detectou in loco a complexidade do problema. “Não cabe mais numa sociedade tecnológica que vivemos termos uma comunidade inteira sem internet”, frisa.

Buscar solução rápida com a operadora Vivo, segundo o deputado, foi a medida mais assertiva. “Na reunião mostramos que a nova torre para atender a Guia e diversas comunidades vizinhas é uma necessidade urgente. Muitos reclamam da situação desde que a antena caiu”, explica Botelho, após a videoconferência intermediada pelo assessor Tony Rachid Jaudy.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta