Botelho condecora 40 personalidades pelos serviços prestados em MT

0
190

Powered by WP Bannerize

O Plenário Deputado Renê Barbour sediou mais uma cerimônia solene, na noite desta segunda-feira (11), para homenagear personalidades, que fazem exímio trabalho pelo desenvolvimento de Mato Grosso. Título de Cidadão Mato-grossense, Comenda Marechal Rondon e Moção de Aplausos foram entregues pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT.

Durante  a sessão especial, Botelho destacou os direitos humanos e reafirmou a importância do trabalho que contribui com o Estado. “Em verdade, os nossos homenageados, no  labor diário, junto às  respectivas comunidades, não se limitaram ao mero cumprimento dos deveres. Fizeram e fazem muito mais do que isso, pois comprovadamente, cumprem suas obrigações com eficiência, zelo, coragem, e acima de tudo com muito amor e dedicação”, discursou o deputado, ao destacar os serviços contribuem para melhorias nas comunidades.

Serviços prestados com louvor

Antônio Carlos Carvalho de Sousa representou Jogi Humberto Oshiai, da Embaixada Brasileira na Europa. Oshiai se tornou Cidadão Mato-grossense pelo intermédio nas relações internacionais que abriram o mercado para a exportação da produção agropecuária de Mato Grosso.

“O doutor Oshiai fez um trabalho ímpar. Nos orientou sobre como fazer todo processo de habilitação para que Mato Grosso pudesse se habilitar  para vender carne à Europa. Pois, tinham muitas restrições sanitárias e ele foi importante pelos conhecimentos, como ex-servidor da Embaixada Brasileira em Bruxelas. E o deputado sensibilizado por esse trabalho está concedendo essa homenagem de Título de Cidadão Mato-grossense a esse cidadão ilustre de São Paulo. É uma responsabilidade muito grande representá-lo, pois há 30 anos faz o trabalho de interlocução do agronegócio brasileiro setor europeu, com isso, abre mercados para o nosso produto”, destacou Souza. Oshiai também enviou um áudio de agradecimento, que foi exibido durante a solenidade.

A médica pediatra e oncologista do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Suely Santos Araújo, e o médico ortopedista Reinaldo Prestes Neto, também agradeceram. “O nosso trabalho é de evoluir e contribuir”, disse o ortopedista.

“Me sinto lisonjeado e agradecido. Parabenizo a todos que também receberam as honrarias”, disse Jamilson Haddad Campos, juiz do 3º Juizado Especial Cível de Cuiabá, aniversariante do dia, que recebeu a Comenda marechal Rondon.

Da mesma forma, o comunicador Douglas Unger, também se tornou cidadão de Mato Grosso, pelo exímio trabalho que realiza mostrando as belezas naturais do Estado. “Mato Grosso já está em meu coração há muitos anos. Sou paulista e vim pra cá para fomentar o turismo mato-grossense, um dos maiores potenciais turísticos do Brasil, ainda a ser explorado”, destacou Unger.

Confira os homenageados por Botelho

TÍTULO DE CIDADÃO MATO-GROSSENSE:

DOUGLAS UNGER

EDUARDO ROMERO

ERIK DE FREITAS BUSTAMANTE

JOGI HUMBERTO OSHIAI

JULIANO PEDRO GIRARDELLO

MARCOS DE OLIVEIRA HARTER

MARIO ANTUNES BASÍLIO

MILTON PASCOAL PICHININ

NICÉIA MARIA LEITE

RAFAEL SODRÉ DE ARAGÃO

REINALDO PRESTES NETO

SELMO MARQUES DE OLIVEIRA

SINVAL DE OLIVEIRA SOUZA

SUELY SANTOS ARAÚJO

THAÍS DE OLIVEIRA SILVA CAMPOS

COMENDA MARECHAL CÂNDIDO RONDON:

ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS SOUZA

BENEDITO LUIZ FIGUEIREDO

CARLOS ANTONIO DORNELLAS FILHO

CARLOS MARTINS DE FIGUEIREDO

EDVAN MANOEL DE AZEVEDO

ELENICE DE OLIVEIRA PRATES MANSOR

JAMILSON HADDAD CAMPOS

JEFFERSON DIAS CHAVES

LUIZ FERNANDO GUIMARÃES DE AMORIM

RUBENS DOS REIS PAES

SILVIA REGINA NEGRI

MOÇÃO DE APLAUSOS:

ADRIANA MARQUES FONTES OLIVEIRA SOARES

ANA CRISTINA VIEIRA

ARLEY XAVIER DE OLIVEIRA

CARLOS FRANCISCO LEAL ANTUNES

DANIEL LEMOS VALENTE

EDER CLAY DE SANTANA LEAL

FERDINANDO FREDERICO MURTA

GILMA DE ARRUDA E SILVA

LUCENE FATIMA LONZYNSKI ZERQUERA

MARCOS ROGÉRIO XAVIER FRANÇA

RUI PERAL

STANYA LEAL CAVALCANTE

VITOR HUGO BRUZULATO TEIXEIRA

WAGNER BASSI JÚNIOR

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta