Comércio de Cuiabá e VG não funcionará no feriado do Dia do Trabalhador

0
140

Powered by WP Bannerize

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT) informa que o comércio de rua e de shoppings não funcionarão em Cuiabá e Várzea Grande durante o feriado do Dia do Trabalhador, que ocorre na próxima segunda-feira (01.05). A medida segue a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada entre a Fecomércio-MT, sindicatos patronais e laboral.

A CCT também proíbe a abertura das lojas em outras quatro datas no ano: Dia de Finados (2 de novembro), Natal (25 de dezembro), Confraternização Universal (1º de janeiro) e Sexta-feira Santa.

Além das atividades ligadas ao comércio de bens, serviços e turismo, instituições bancárias também não funcionarão, assim como atividades públicas, com exceção daquelas consideradas essenciais, além de farmácias, hospitais e postos de combustíveis.

Com relação aos supermercados e restaurantes, a Fecomércio-MT destaca que o trabalho será permitido, desde que seja concedida uma folga compensatória ou de que se pague a hora trabalhada em dobro.

No interior

Para os demais municípios do estado, a federação recomenda que sejam observadas as convenções coletivas de trabalho das respectivas cidades quanto a autorização de abertura nesta data.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta