Prefeitura convida população para mais dois dias do ‘Refestelá Cuiabá’; programação começa às 18h

0
157
Luiz Alves
Luiz Alves

Powered by WP Bannerize

A Prefeitura de Cuiabá convida população para a ‘2ª Edição do Refestelá’. A festança cultural e gastronômica será realizada nesta sexta-feira (14) e no sábado (15), a partir das 18h, na Praça Oito de Abril.  O evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer integra a programação do aniversário de 304 Anos da capital que seguirá até o mês de junho com entregas escolas, centros comunitários, atividades culturais, entregas de pavimentação asfáltica, entre várias outras ações.

O festival gastronômico e cultural é uma iniciativa criada pela gestão Emanuel Pinheiro, com objetivo de incentivar a participação popular, valorizar a cultura regional e ainda fomentar a economia gerando emprego e renda. Nesta edição, são 15 barracas gastronômicas, apresentações musicais, culturais e danças regionais. Nos dois primeiros dias do evento (8 e 9) cerca de oito mil pessoas passaram pela praça que representa a identidade cultural do município.

Para esses dois últimos dias de festança comemorativa, foram convidados diversos parceiros como a Tia Hanna, grupo de dança Flor do Atalaia, Mega Boys, Dj Clayton para animar o público nesta sexta-feira (14).

Para o segundo e último dia do ‘Refestelá’, sábado (15), quem visitar o local, poderá conferir atrações artístico e culturais como a Banda Musical Canoa de Prata, o cantor de Rasqueado Cuiabano, Roberto Lucialdo, a figura tradicional da cuiabania, Lucius do Caju e a contadora de histórias infantis, Alicce.

‘Estamos satisfeitos com tamanha receptividade da população em cuiabana em sempre prestigiar nossos eventos que têm como proposta o resgate cultural, além de fomentar a economia com a geração de emprego e renda”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Azevedo.

O evento é gratuito e está aberto para toda família. Em 2022, mais de 16 mil pessoas prestigiaram o evento durante os quatro dias de festa.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta