vai ter de pagar 20 mil pro irmão do prefeito

0
140

Powered by WP Bannerize

O ex-vereador Felipe Wellaton (Republicanos) foi condenado pela Justiça a pagar indenização de R$ 20 mil ao empresário Marcos Polo Pinheiro, conhecido como Popó Pinheiro, irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A sentença é do juiz do 4º Juizado Especial Cível de Cuiabá, Thiago de Abreu. O magistrado entendeu que Popó Pinheiro sofreu dano moral após ser acusado por Wellaton de divulgar fake news (notícias falsas) nas redes sociais.

No vídeo em questão, publicado em 2022 nas redes sociais, Wellaton iniciou desejando melhoras à primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, que havia anunciado publicamente que iria iniciar um tratamento de saúde. Posteriormente, passou a fazer acusações contra “Popó”.

“Isso precisa acabar, tantos ataques de fake news tanta maldade, eu também enfrentei essa quadrilha que tem nome e sobrenome que é Popó Pinheiro, que responde a um inquérito de fake news e causou tanta depressão, doenças mentais para você, cansaço, trouxe também para mim”, disse o ex-parlamentar.

Na sentença, o magistrado entendeu que as falas do ex-vereador, adversário político do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ultrapassaram o direito da liberdade de expressão ofendendo a honra de Popó Pinheiro.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta