Líderes religiosos recebem moções de aplausos na ALMT

0
223

Powered by WP Bannerize

Pastores e bispos foram homenageados nesta terça-feira (14), durante solenidade requerida pelo deputado Alex Sandro (Republicanos)

 

Vinte e nove líderes religiosos receberam Título de Cidadão Mato-grossense e moções de aplausos durante sessão especial requerida pelo deputado estadual Alex Sandro (Republicanos) e realizada na noite desta terça-feira (14), no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour”.

Na ocasião, o parlamentar destacou os relevantes serviços prestados pelos homenageados na evangelização de pessoas e no desenvolvimento de ações sociais em todo o estado.

“Nós temos aqui homens e mulheres que dedicam as suas vidas em prol das outras. São pessoas que muitas vezes abdicaram de seus projetos pessoais para viver sonhos que Deus colocou dentro delas. Vocês contribuem para a redução da criminalidade, para que haja ressocialização daqueles que estão perdidos, para que famílias sejam restauradas. Por isso nós procuramos separar um momento para reconhecer os serviços que todos vocês têm feito para a sociedade”, disse, ao abrir a solenidade.

Alex Sandro ressaltou ainda o papel da Igreja na sociedade. “Há pessoas que pensam que a Igreja é um prédio de quatro paredes, mas, na verdade, é mais do que isso. Quando você visita um encarcerado e leva a palavra de Deus, quando você vai ao hospital, onde há muitas pessoas lutando pela vida, e leva uma palavra de vida, uma oração, você está levando a Igreja”, disse.

Pastor, apresentador de TV e vereador de Cuiabá, Eduardo Victor Magalhães foi agraciado com o título de cidadão mato-grossense. Natural de Vitória (ES), ele reside há 15 anos em Mato Grosso.

“Mato Grosso tem me dado muito e agora chegou o momento de retribuir e estar aqui recebendo o título de cidadão mato-grossense é uma honra muito grande. Em 2020 eu tive a oportunidade de ser agraciado com a missão de representar a população cuiabana como vereador e tenho honrado cada voto e retribuído a confiança de todos na Câmara Municipal”, afirmou.

Os demais homenageados da noite receberam moções de aplausos, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado de Mato Grosso. Entre eles, o pastor Carlos Alberto Ferreira dos Santos, que coordena o trabalho realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus de atendimento a pessoas que sofrem de depressão. Segundo ele, cerca de duas mil pessoas foram atendidas somente no ano passado.

“Existe a salvação física, que é necessária, e existe a salvação espiritual. A salvação física, muitas vezes feita pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia ou pelo médico, salva a pessoa naquele momento. Já a salvação espiritual leva a pessoa a entender porque que ela passou por aquilo, para que ela não volte a enfrentar aquela situação. Uma vez que ela consegue a salvação espiritual, ela não volta a pensar em suicídio. Não é apenas salvar a vida dela momentaneamente, mas de forma permanente”, frisou.

Gilcimar Adriano Damelio é responsável pelo programa Universal nas Forças Policiais (UFP), que tem o objetivo de prestar apoio espiritual e social a membros das forças de segurança. O programa é nacional e existe há quatro anos em Mato Grosso.

“Muito se investe em armamento, em tecnologia, mas o que seria tudo isso se não tivesse a matéria humana? Quando o policial ou o bombeiro tira a farda, ele é uma pessoa como todos nós, que tem problemas com a família, com os filhos, que sofre de ansiedade. Então, a gente procura, através da palavra de Deus, dar essa assistência. O policial que recebe uma palavra de Deus antes de ir para as ruas muitas vezes pode servir como acalento, pode animá-lo e levá-lo a fazer o seu trabalho com uma qualidade melhor”, salienta.

 

Confira os nomes de todos os homenageados:

 

Título de Cidadão Mato-grossense

Eduardo Victor Magalhães

 

Moção de Aplausos

Adriano Ferreira Evaristo

Almir Nere Guerreiro

Antônio dos Santos

Carlos Alberto Ferreira dos Santos

Célio Roberto da Silva Marques

Danilo Brandão Mendes Ribeiro

Edijardangelo da Silva

Edivaldo da Silva Rondon

Edson Martins da Silva

Eduardo Caetano de Moura

Elieder de Almeida

Erivelton Lucas Alves Maia

Ermison Francisco de Carvalho

Genivaldo dos Santos Conceição

Gilcimar Adriano Damelio

Jean Benedito Assis de Arruda

Jonathas Sibilis de Barros

José Maria dos Reis Gomes

Júlio César Carvalho

Kátia Regina Monteiro Gomes

Luceni de Souza Santana

Maciel Barbosa Cavalcante

Marinho Rosalino de Arruda e Silva

Paulo Cezar Bodsteinb Gomes

Reginaldo Fagundes da Luz

Rogério de Jesus Caputi

Valdeir Gomes de Souza

Wesli Mivaldo dos Santos

Powered by WP Bannerize