Projeto do Cuiabá Arsenal quer mudar vidas de jovens e crianças da capital

0
206

Powered by WP Bannerize

Teve início, recentemente, o projeto “Bola Oval Mudando Vidas” do Cuiabá Arsenal, escolinha de futebol americano que atenderá 200 jovens e crianças em dois bairros da capital, Quilombo e São João Del Rey. A ação é resultado do apoio de patrocinadores do time, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), que busca incentivar o desenvolvimento humano e social através do esporte.

Para o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Júnior, o Cuiabá Arsenal, em muitas oportunidades, conseguiu mudar a vida de jovens carentes. “Sabemos que o esporte abre caminhos e forma pessoas melhores, retirando muitos na marginalização, ociosidade, depressão entre outras situações de vulnerabilidade”, afirma.

No Polo Sesc Dr. Meirelles, as aulas funcionam as segundas-feiras e quintas-feiras, às 8h para crianças de 6 até 9 anos e a partir das 9h para maiores até 12 anos. Já no polo Quilombo, as atividades acontecem nas terças-feiras e quintas-feiras, com o início às 8h, destinada a jovens de 12 a 14 anos e às 9h para maiores até 17 anos de idade.

O coordenador do projeto, Victor Cohen, ressalta que os alunos ganham todo o material necessário para a prática esportiva. “Todos os inscritos ganham, gratuitamente, uniformes, luvas e chuteiras, além de todo material necessário para a execução das atividades físicas, tudo para melhor inseri-los no mundo do futebol americano”.

Cohen salienta, ainda, que os professores, além de educadores físicos por formação, também fazem parte do roster (elenco) do time da capital. “Nada mais justo do que proporcionar aos jovens e crianças da capital a oportunidade de aprender com os atletas do time”.

As inscrições e as aulas para os interessados são realizadas nos polos Sesc Dr. Meirelles (Balneário) e no campo do Quilombo, na avenida Senador Filinto Muller. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 99672-1639.

A realização do projeto acontece com o apoio de empresas parceiras do time, como o Grupo Bom Futuro, Grupo Emal e Plastibras, que patrocinam por meio do projeto de lei de incentivo federal. Neste contexto, ainda conta com o apoio da Academia BodyTech Goiabeiras, Armura Representações, Cervejaria Louvada, Gráfica Ligraf, Kickball, Gastroclínica, Fato Educacional e Movido Açaí.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta