Botelho enaltece papel da UNIC nas celebrações dos 36 anos em Cuiabá

0
55

Powered by WP Bannerize

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, elogiou a trajetória de sucesso da Universidade de Cuiabá – Unic, pelo espírito empreendedor, e por ter compromisso com a responsabilidade social. A instituição contribui para a realização dos sonhos de milhares de estudantes e já está enraizada na cultura cuiabana. O parlamentar participou da cerimônia de 36 anos da instituição, realizada nesta sexta-feira (19).

“Comemorar os 36 anos da Unic é, acima de tudo, reconhecer o trabalho árduo de todos aqueles que passaram por suas salas de aula, que idealizaram e construíram este grande projeto que é a Universidade de Cuiabá. Esta instituição, embora jovem, nos enche de orgulho por sua identidade genuinamente cuiabana”, afirmou Botelho.

Também mencionou que a Unic tem sido reconhecida por estar na vanguarda em muitas áreas do conhecimento e por ter ousado inovar nos conteúdos e metodologias dos seus projetos de ensino.

“É dessa forma que espero que o trabalho desta nobre instituição de ensino abrace as gerações futuras, e principalmente, que possibilite a transformação social dos estudantes e das famílias”, concluiu o deputado.

A reitora Maria Angélica Motta da Silva Esser lembrou a trajetória da universidade, criada pelo empreendedor Altamiro Belo Galindo e sua família, quando em 1988, ofertou os primeiros cursos: Pedagogia, Ciências Econômicas e Matemática. É a única universidade privada de Mato Grosso, empregando mais de mil colaboradores.

“Conquistamos a nota máxima em avaliação do MEC [Ministério da Educação], temos a nota 5 no recredenciamento, a nota máxima para uma instituição de ensino. Possuímos 32 cursos de graduação e já formamos mais de 60 mil alunos de graduação e de pós-graduação, além disso somos um polo de Educação à Distância com milhares de alunos matriculados em diversas áreas”, finalizou a reitora Maria Esser.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta