Primeira-dama de MT e governador participam do 37º Vinde e Vede na Arena Pantanal

0
151

Powered by WP Bannerize

Nesta segunda-feira (12/02), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, acompanhada do governador Mauro Mendes e da filha caçula Maria Luiza, participaram da programação do 37º Vinde e Vede, com o tema ‘No Poder do Espírito Santo, Voltando ao Primeiro Amor’, na Arena Pantanal.

Com a presença das Relíquias de Santa Terezinha, Virginia Mendes falou do privilégio da capital cuiabana ser uma das 70 cidades a receber a peregrinação da Santa que celebra os 150 anos do nascimento da Santa e 100 anos de canonização.

A beatificação foi em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

“Que alegria participar desse evento religioso mais que especial. Um dia de bênçãos com as relíquias de Santa Terezinha. Gratidão a todos que organizaram o Vinde e Vede, nosso querido Arcebispo Dom Mário; os padres Diogo, Reginaldo, Tony Moreira e Ferreira; o frei Felipe que acompanha a Peregrinação; o Instituto Heseed com as irmãs Kelly, Maria Joana e Maria Raquel. Um dia de celebrar a comunhão com Deus, e ainda estar ao lado da nossa filha caçula Maria Luiza e do meu esposo, governador Mauro Mendes, me deixou imensamente grata a Deus”, disse Virginia Mendes.

Um século e meio depois do seu nascimento, Santa Terezinha está mais viva do que nunca no meio da Igreja em caminho, no coração do Povo de Deus. Está a peregrinar conosco, fazendo o bem sobre a terra, como tanto desejou.

A programação do Vinde e Vede continua nesta segunda-feira e terça-feira (13/02). “Participem! Bênçãos esperam por vocês”, convidou Virginia Mendes. O evento teve início no último sábado.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta