É com profunda tristeza e indignação que me manifesto diante dos recentes casos de feminicídio e tentativa de feminicídio ocorridos neste final de semana. 💔

0
149

Powered by WP Bannerize

PROTEÇÃO

Virginia Mendes manifestou-se sobre a operação da PF contra a exploração sexual infantil, dizendo: “É impossível expressar em palavras a profunda indignação que sinto diante de casos de abuso infantil”.

Nesta terça-feira (20/02), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, comentou sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal contra a exploração sexual infantojuvenil e a prisão do pai que abusava sexualmente das duas filhas, detido pela Guarda Municipal de Várzea Grande.

A primeira-dama, Virginia Mendes, tem defendido constantemente penas mais duras e eficazes contra crimes de violência doméstica e vulneráveis. Recentemente, ela anunciou a criação da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres – SER Família Mulher, sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis na Polícia Judiciária Civil (PJC). As duas ações foram articuladas por ela junto ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“É impossível expressar em palavras a profunda indignação que sinto diante de casos de abuso infantil. Nossas crianças precisam de amor e proteção. É nossa responsabilidade coletiva garantir que cada uma delas seja cercada por um ambiente seguro, longe do medo e da dor”, disse Virginia Mendes.

Virginia Mendes fez um apelo: “Vamos proteger nossas crianças e adolescentes, pois eles dependem de nós. Tenho enfatizado a necessidade de leis mais rigorosas, incluindo a previsão de prisão perpétua, não apenas para crimes de abuso sexual infantil, mas também para violência doméstica e feminicídio”.

Confira a publicação no link.

@virginiamendesoficial

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta