Messias Bruxo

Assembleia de MT homenageia as meninas do time do Mixto

Durante uma sessão solene especial realizada na noite de ontem (13), no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) o time feminino do Mixto Esporte Clube foi homenageado pelo reconhecimento de serem o primeiro clube mato-grossense a conquistar um título nacional no futebol profissional, o Brasileirão Feminino A3.

A sessão foi requerida pelo deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), mixtense de coração, que destacou a história e a relevância do time estadual para Mato Grosso. O parlamentar afirmou que a vitória trouxe uma virada para a nova gestão do time.

“Essa façanha histórica das tigresas do Mixto enche Mato Grosso de orgulho e mostra o mérito das atletas, da comissão técnica e da direção geral de futebol e geral do Alvinegro Mato-grossense. Além do desempenho brilhante das atletas, a conquista do Mixto feminino faz parte da virada do time, que está se reestruturando no futebol feminino e masculino a partir de uma gestão eficiente”, declarou o parlamentar.

Além das atletas, a diretoria, equipe técnica e membros da torcida organizada “Boca Suja” também foram homenageados com moções de aplausos durante a sessão solene.

O reconhecimento histórico do time aconteceu em 25 de junho de 2023, quando o clube se tornou o primeiro time mato-grossense a conquistar um título nacional no futebol profissional (Brasileirão Feminino A3), após vencer o time do Remo por 2 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A campanha do Mixto no campeonato foi extremamente positiva, com nove vitórias e um empate, 22 gols marcados e somente dois sofridos.

Sair da versão mobile