Assembleia de MT homenageia as meninas do time do Mixto

0
226

Powered by WP Bannerize

Durante uma sessão solene especial realizada na noite de ontem (13), no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) o time feminino do Mixto Esporte Clube foi homenageado pelo reconhecimento de serem o primeiro clube mato-grossense a conquistar um título nacional no futebol profissional, o Brasileirão Feminino A3.

A sessão foi requerida pelo deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), mixtense de coração, que destacou a história e a relevância do time estadual para Mato Grosso. O parlamentar afirmou que a vitória trouxe uma virada para a nova gestão do time.

“Essa façanha histórica das tigresas do Mixto enche Mato Grosso de orgulho e mostra o mérito das atletas, da comissão técnica e da direção geral de futebol e geral do Alvinegro Mato-grossense. Além do desempenho brilhante das atletas, a conquista do Mixto feminino faz parte da virada do time, que está se reestruturando no futebol feminino e masculino a partir de uma gestão eficiente”, declarou o parlamentar.

Além das atletas, a diretoria, equipe técnica e membros da torcida organizada “Boca Suja” também foram homenageados com moções de aplausos durante a sessão solene.

O reconhecimento histórico do time aconteceu em 25 de junho de 2023, quando o clube se tornou o primeiro time mato-grossense a conquistar um título nacional no futebol profissional (Brasileirão Feminino A3), após vencer o time do Remo por 2 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A campanha do Mixto no campeonato foi extremamente positiva, com nove vitórias e um empate, 22 gols marcados e somente dois sofridos.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta