Patrocínio caro para o BBB23

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As Americanas não vão mais patrocinar o BBB 23. A informação foi confirmada hoje pela empresa a Splash, após um rombo de R$ 20 bilhões sofrido durante a semana.

O valor que seria repassado para a emissora seria de R$ 102 milhões durante o período do reality, uma das maiores verbas do programa. Leia a seguir a nota divulgada pela empresa:

A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.

Splash procurou a Globo para um posicionamento e aguarda retorno.

O Big Brother Brasil 23 começa oficialmente na segunda-feira (16), e a expectativa é que a Globo supere a marca de R$ 1 bilhão em faturamento publicitário com a atração – no ano passado, a emissora chegou próximo a este valor, quando também teve mais de 30 marcas realizando ações no programa.

Como são divididas as contas no BBB?

Americanas, Seara e Stone serão os patrocinadores principais do programa da Globo – cada cota “Big”, como são chamadas pela emissora, custou cerca de R$ 105 milhões

Amstel, TikTok, Pantene e Downy são os patrocinadores “Camarote”, a segunda linha de marcas anunciantes do programa. Cada cota rendeu R$ 80 milhões à emissora.

Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e Quinto Andar estão na terceira linha de anunciantes, da chamada cota “Brother”. Cada empresa pagou cerca de R$ 15,6 milhões para estar no programa.

O que está acontecendo com as ações das Americanas?

As ações estão instáveis depois que a empresa divulgou ter encontrado inconsistências em seus balanços da ordem de R$ 20 bilhões.

Como as ações caíram muito ontem, como consequência desse comunicado e da renúncia do presidente, Sérgio Rial, alguns investidores acreditam que o preço baixo pode ser uma oportunidade de compra.

“Percebo mais um desejo de caça às barganhas e um sentimento de que não pode ser tão ruim assim”, diz Márcio Loréga, gerente de research e economia do PagBank PagSeguro.

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